Em que é que te inspiras?
- Inês Carrilho de Almeida
- Oct 23, 2016
- 2 min read
Em que é que te inspiras?
Esta é a pergunta que mais me fazem desde que sou designer de moda e que criei a minha marca - a Type.
Posso confessar que é também a pergunta mais difícil de responder e que acho que, por muitos anos que passem, me será sempre difícil responder.
A minha inspiração é um vai-e-vem de emoções, sentimentos, imagens e memórias que não consigo pôr em palavras.
Sou uma apaixonada por aquilo que faço e quando crio uma colecção, existe sempre uma mensagem que quero passar para quem vê e para quem compra, que antecede todo o processo criativo. Essa mensagem transforma-se num conceito, que por sua vez, se transforma em padrões e esboços atrás de esboços daquela que pretendo que seja "a colecção".
Continuo sem responder...
Sou defensora da força e do poder das mulheres, pelo que, a mulher no seu todo é sempre uma inspiração.
Há dois anos criei uma colecção sob o lema "Where Unique Things Are" em que descrevi como cada uma de nós é única nos gestos mais básicos (e comuns a todas) do dia-a-dia - rir, chorar, gritar, piscar o olho, atar o cabelo, etc., etc., etc. ...
Nessa colecção, foi esse o ponto de partida (que não sei se posso chamar inspiração) - passar para biquinis, triquinis e fatos de banho, a qualidade de ser única de cada mulher, através de padrões exclusivos, modelos originais com pormenores, também eles, únicos.
A inspiração, para mim, tem que ter um conceito. Sou uma consumidora do mundo que me rodeia e por isso, tenho que me focar num ponto que me permita seguir um fio condutor, do princípio ao fim.
A Colecção 2017 tem uma mensagem muito forte, que estou desejosa de poder partilhar com o mundo.
Quanto a mim está tudo, deixo-vos com uma frase inspiradora.

Beijinhos,
Inês
Comentários